10 de outubro a 31 de janeiro de 2021
Sala 2 | Entrada livre
Paulo Neves nasceu a 9 de fevereiro de 1959, na Vila de Cucujães, concelho de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro. Embora tenha frequentado a Escola de Belas Artes do Porto, a sua aprendizagem foi, na tradição moderna europeia, exclusivamente autodidata. A sua forte relação com a Natureza tem sido uma fonte inesgotável de inspiração para a criação de obras em madeira, mármore, ferro, materiais plásticos e sintéticos. Durante a década de 90 do século XX, revelaria a sua maturidade artística, afirmando-se hoje, após 40 anos de atividade, como um dos mais reconhecidos escultores da sua geração. A expressão morfológica das suas peças apela ao expressionismo e ao barroco, embora a sua linguagem pareça totalmente original, construída à margem dos movimentos e tendências estéticas do seu tempo.
Com peças em diversas coleções, privadas e públicas, Paulo Neves está representado em vários países como Estados Unidos, França, Espanha, Holanda, Brasil, Tailândia ou Japão.
Paulo Neves é também o autor das esculturas Santo António, São João, São Pedro e São Julião, provenientes do Freixo de Santo António, e que se encontram patentes, de forma permanente, no Jardim Interior do CAE.
Horário:
De segunda a quinta-feira: 9h00 às 23h00
Sexta-feira: 9h00 às 24h00
Sábados: 10h00 às 24h00
Domingos e Feriados: 10h00 às 19h00
Dias de espetáculo: até ao final do espetáculo