Cartaz Edu ceramica

Com a artesã Odete Sousa iremos embarcar numa aventura que data do período Neolítico, em que a técnica da feltragem era utilizada com a lã resultante da criação de ovelhas. Trata-se de uma técnica anterior à tecelagem ou fiação da lã, pois surgiu de forma natural. Era utilizada essencialmente para conforto e acomodação dos pés nos calçados da época, que, com o uso e transpiração dos pés se transformava em feltro. Após esta descoberta a feltragem ganha vida e é utilizada para as mais diversas finalidades, desde vestuário, elaboração de adereços ou mesmo decoração.

Dado a versatilidade da feltragem, esta técnica é transversal a todas as faixas etárias, com duas sessões para públicos distintos, uma de manhã direcionada para crianças e jovens até aos 16 anos e outra de tarde para M>16, adultos e séniores.

Assim, o Serviço Educativo do CAE oferece aos interessados uma OFICINA DE ARTES E OFÍCIOS- INICIAÇÃO À FELTRAGEM. Esta oficina será de continuidade e de carácter gratuito, em que os participantes irão, na primeira oficina, ter contacto com a lã e irão modelar peças mais simples. Mensalmente, esta oficina trará novos desafios aliciantes aos participantes.

Oficina disponível mediante levantamento de bilhete na bilheteira do CAE (ou através do e mail bilheteira@cae.pt) . Lotação máxima de 6 pessoas.

DATA: 07.11.2020

LOCAL: SALA DO SERVIÇO EDUCATIVO DO CAE

HORÁRIOS:   M>5 10H00

                        M>16 15H00

Crianças: 4 € // Adultos: 10 €

OBRIGATORIEDADE DE LEVANTAMENTO DO INGRESSO NA BILHETEIRA DO CAE

LOTAÇÃO MÁXIMA: 6 PESSOAS

cleansafe IGAC 03

 
 Normas Novas COVD 19  
 
instagram png instagram logo site

cmffpb