Teatro

 Cartaz O ltimo Fecha a Porta web

  TicketLine net

O ÚLTIMO FECHA A PORTA

Com CARLOS CUNHA e ERIKA MOTA

SÁBADO | 25 MAIO | 21h30

Sinopse: Com um elenco de luxo - Nuno Pires, Carlos Cunha e Erika Mota - esta peça gira à volta de dois amigos sexagenários divorciados e uma enfermeira brasileira, numa comédia que não deixará o público indiferente.
Depois do choque da notícia que só terá três meses de vida, Jorge decide aproveitar com o amigo Artur cada minuto, cumprindo todos aqueles que foram os desejos que nunca realizara.
Uma história, aparentemente, dramática, tratada em tom de comédia pura e acutilante e sem questões por responder, graças à interpretação de um trio artístico que trata de temas que são de toda a gente e que fará o público rir-se de si mesmo.

Entrada: 15,00€ (1ª Plateia) e 12,50€ (2ª Plateia)

Nota: No dia 25 de maio, pelas 16h00, na Sociedade Filarmónica Paionense, Erika Mota e Carlos Cunha serão os convidados do Fora de Cena, À Conversa com…

 

 

 

 

 Cartaz paz a paz low

  A PAZ É A PAZ

De UMCOLETIVO

4 de maio – 16h30 | 5 de maio – 15h30

Local: Auditório Madalena Biscaia Perdigão

Sabemos da guerra porque a bala guardada nos corpos mortos, mutilados, doentes, dos homens é cuidada por mulheres. Mulheres que redesenham o mapa dos estilhaços nos seus corpos, longe, mas íntimos, de outros combates. Mulheres que lutam com os pesadelos, com os silêncios e com as dores. Mulheres que clandestinamente pensam na morte e tragam os gomos de uma laranja, comendo um poema de vísceras e paz. “A Paz é a Paz” é sobre estas mulheres. É um Teatro de Guerra que começou na vida da jornalista e poeta Maria João Carvalho para logo abraçar a Guerra Colonial, nos braços das suas madrinhas, e pensar na Ucrânia e na Palestina. A Guerra, afinal, é a Guerra. E para lá da ausência de frutos nas árvores, de cães e gatos nas ruas, para lá da ausência de pão e teto, acendem-se poemas como estrelas.
“A Paz é a Paz” é um espetáculo de rescrita de “A Paz”, de Aristófanes, afirmando-a como uma tragédia que coloca o público frente-a-frente, corpo-a-corpo, olhos-nos-olhos, entre o conflito e o poema, tateando a espessura da paz entre os escombros.
Este espetáculo é uma parceria com o Teatro Nacional D. Maria II.

Entrada Gratuita (mediante levantamento de ingresso na Bilheteira do CAE ou do Museu Municipal Santos Rocha)

 

 

 

 

 

agenda
 
instagram png instagram logo site

cmffpb