Infantil

Cartaz Gala Pequenos Cantores  

A Câmara Municipal da Figueira da Foz vai realizar a 31ª Gala Internacional dos Pequenos Cantores, no dia 14 de julho do corrente ano, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz.

A Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz, iniciativa pioneira no género, nasceu em setembro de 1979 e, desde então, cumpriu os seus objetivos de que destacamos, a criação e divulgação de temas musicais próprios para crianças e por elas interpretadas, a divulgação dos "Direitos da Criança" e de entidades sem fins lucrativos colocadas ao serviço da criança e o fomento de laços de amizade entre os povos sem distinção de raça, cor, credo, sexo ou origem.

A Figueira da Foz, ao longo destes 30 anos e através da Gala Internacional dos Pequenos Cantores, teve o privilégio de receber mais de 455 participações, das quais cerca de metade estrangeiras, oriundas de 40 Países da Europa, América, África e Ásia. 

Informamos que o prazo de inscrição dos pequenos cantores termina no próximo dia 10 de maio e que o regulamento do evento poderá ser consultado em http://www.cm-figfoz.pt.


 

 

cartaz AVOS geral final

 TicketLine net

A’ VÓS AVÓS - O MUSICAL

ESCOLA DE ARTES DO CAE

SEXTA-FEIRA, 15 de MARÇO, 10h30 e 14h30 (Sessões para Escolas e Público Sénior) e 21h30 (Público Geral)
Grande Auditório | 1h00 | M 3 anos | Entrada: 5,00 euros (Público Geral) e 3,50 euros (Escolas e Público Sénior)

Esta é a estreia de “A’ Vós Avós”, um musical original com o apoio da Escola de Artes do CAE.  Um espetáculo que fala do laço inseparável que se estabelece entre duas gerações - avós e netos - mas, ao mesmo tempo, faz a merecida homenagem a todos os avós que “são pais duas vezes... e com muito açúcar”.
Com a autoria e encenação de Guilherme de Bastos Lima, este espetáculo demonstra que num mundo cheio de tecnologia é possível divertirmo-nos à “moda antiga”, ao ler um livro, a descobrir a natureza ou até mesmo sendo um ​master-chefe. Retrata também a importância da arte, da saudade e de se ser humano.
“A’ Vós Avós” é um musical tocado e cantado ao vivo e conta com duas jovens revelações figueirenses. Mais razões para quê? Embarquem nesta doce aventura!
Texto e Encenação: Guilherme de Bastos Lima | Direção Musical: Alexandra Curado e Luís de Sousa | Equipa Técnica: Eliana Pereira, Elizabete Coelho, Gabriel de Castilho e Susana Jorge | Luz e Som: Equipa Técnica do CAE | Organização: Pequenas Vozes da Figueira da Foz e Escola de Artes do CAE

 

Com CATARINA FURTADO, JOSÉ PEDRO GIL e EMANUEL ANDRADE

DoceGotinha 01

 Doce Gotinha Alandroal 01Doce Gotinha Alandroal 02

Doce Gotinha Alandroal 03Doce Gotinha Alandroal 04

DOCE GOTINHA, UMA GRANDE VIAGEM

Com CATARINA FURTADO, JOSÉ PEDRO GIL e EMANUEL ANDRADE

SEXTA-FEIRA, 22 de MARÇO, 10h30 e 14h30

Grande Auditório | 0h45 | M 6 anos | Sessão para Escolas | Entrada gratuita (mediante marcação prévia)

 

“Doce Gotinha, Uma Grande Viagem” realiza-se no âmbito do Dia Mundial da Água, com duas sessões dirigidas a escolas, às 10h30 e 14h30. No palco estará Catarina Furtado e José Pedro Gil (narração e voz) e Emanuel de Andrade (piano).
Trata-se de um projeto editorial artístico para crianças curiosas e crescidos conscientes, que pretende transmitir uma ideia positiva e valorizadora sobre o Ciclo da Água e a importância deste recurso.
Os conteúdos musicais e narrativos reforçam toda a ação no âmbito da responsabilidade social e ambiental e incentivam a mudança de hábitos de consumo e de comportamentos, estimulando o uso eficiente da água desde muito cedo, fazendo uma ponte para os conteúdos pedagógicos trabalhados na escola.Um concerto falado para ouvir, cantar e aprender.

Texto: Inês de Barros Baptista | Ilustrações: Alberto Faria | Animações: Vanessa Caeiro | Letras e Músicas: Emanuel de Andrade | Narração: Catarina Furtado e José Pedro Gil

Apoio:

logo figueira

DoceGotinha 02

 
instagram png instagram logo site

cmffpb