Teatro

Mupi shakespeare

  TicketLine net

SÁBADO, 29 de FEVEREIRO, 21h30
Grande Auditório | 1h37 | M 12 anos | Entrada: 15,00 euros

Há espetáculos que são um verdadeiro fenómeno. Este é um deles. Das tragédias às comédias, passando pelas peças históricas e até mesmo pelos sonetos, “As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos” revisita as 37 obras de Shakespeare e envolve o público de tal forma que este acaba a fazer parte integrante da ação.
Esta peça volta a marcar várias gerações, como tem feito desde a sua estreia em 1996. Mais de 1.000.000 de pessoas já comeu.... ou melhor já viu!!! Ou talvez não. A não perder!
“As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos” volta agora com encenação de António Pires e interpretação de Jaime Baeta, Pedro Pernas e Rúben Madureira.

Texto: Adam Long, Daniel Singer e Jess Borgeson | Encenação: Antonio Pires | Tradução: Célia Mendes | Figurinos: Marta Pedroso | Movimento/Coreografia: Sissi Martins |
Interpretação:  Jaime Baeta, Pedro Pernas e Rúben Madureira.

 

CONSERTOPARA2 BASE CAE 20 e 21 web

  TicketLine net

20 e 21 de MARÇO, 21h30
Entrada: 25,00 euros

Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello sobem aos palcos para nos trazerem uma comédia musical onde irão interpretar, cada um, mais de cinco personagens. O público acompanhará esta divertida e surpreendente história e as suas frenéticas trocas de personagens.
Tudo se passa num cruzeiro de luxo, com destino à Antártida, onde Luna de Palma, uma famosa actriz (Cláudia Raia) e Roberto Rinaldi, um famoso escritor (Jarbas Homem de Mello), irão, sem contar, encontrar-se após um difícil processo de separação. Ambos procuravam a tranquilidade de um cruzeiro para se recuperarem da escandalosa separação! Só não podiam imaginar a mirabolante reviravolta que o destino lhes preparava!
O que acontece quando um grande amor se torna numa quase obsessão? Neste caso, pode apostar, em muitos ciúmes, mentiras, situações inusitadas e, mais que tudo, numa trama muito divertida e cheia de reviravoltas. Esta é a receita da comédia musical Conserto para Dois, numa interpretação brilhante de Claúdia Raia e Jarbas Homem de Mello.
Apertem os cintos porque, apesar de não ser um avião, turbulência é o que não vai faltar neste cruzeiro! Bem-vindos ao Sinfonia dos Mares!

FICHA TÉCNICA
Elenco
: Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello | Texto: Anna Toledo | Encenação: Jarbas Homem de Mello | Canções: Thiago Gomes, Tony Luchhesi e Anna Toledo | Direção Musical: Tony Lucchesi | Produção: Plano 6 e Raia produções

 

 

Ano Morte

O ANO DA MORTE DE RICARDO REIS, de José Saramago
Companhia ETCetera Teatro

QUINTA-FEIRA | 7 de MAIO | 10h30 e 14h30
Grande Auditório | Duração: 120 min. | M 12 anos | Entrada: 3,00 euros (gratuita para Escolas do concelho, mediante reserva e levantamento de convite)

Fernando Pessoa e Ricardo Reis podem encontrar-se? Confrontar o criador e a sua obra? Qual a sua relação?
Ricardo Reis, homem vindo do Brasil, preocupa-se com a cidade de Lisboa e a sua passiva noção de felicidade. O país da sopa dos pobres e das obras de caridade em todas as paróquias e freguesias. O país onde se morre de doença e de falta de trabalho. O país dos milagres de Fátima e da devoção ao chefe… Ricardo Reis veio para morrer, mas sobretudo para dar esperança a pacientes como Marcenda ou mulheres como Lídia.
Espetáculo baseado na obra homónima de José Saramago, onde o universo do autor e Fernando Pessoa fundem-se para dar ao público uma ideia do que era a vida social, económica e moral do nosso país pré salazarista.

Interpretação: Inês Cardoso, Pedro Miguel Dias, Sérgio Silva, Tiago Garrinhas, Vânia Mendes | Encenação, Adaptação e Sonoplastia: Luís Trigo | Assistente de Operação de Luz: Paula Trigo

 

 

Cartaz Beatriz Gosta web

  TicketLine net

SÁBADO, 7 de MARÇO, 21h30

Grande Auditório | 1h20 | M 16 anos | Entrada: 10,00 euros

Beatriz Gosta é uma personagem de ficção, que desde 2015 dá vida a um vídeo blog quinzenal que chega agora ao palco em formato de Stand Up com o espetáculo Quem Acredita Vai.
A boémia, o sexo, as relações humanas e o humor do quotidiano, abordados na primeira pessoa, são os temas centrais desta espécie de diário íntimo. Uma mulher de 36 anos, aventureira e dona do seu nariz, que conta histórias sem filtro, tabus moralistas ou falsos pudores e que vai dando dicas úteis para causar sensação nesta vida mundana.
Hellooooo vai ser #supertudo!

Neste espetáculo não se aplicam descontos.

 

fundo 2

SESSÃO DE ENCERRAMENTO

HEDDA GABLER, de HENRIK IBSEN
Grande Auditório, DOMINGO, 17 de MAIO, 15h30

Com início a 27 de março, e encerramento, no CAE, dia 17 de maio, as XLIII Jornadas de Teatro Amador é uma organização do Lions Clube da Figueira da Foz e envolve as coletividades do concelho.
A peça escolhida para este encerramento é “Hedda Gabler”, de Henrik Ibsen. Trata-se de um marco na história do teatro. E o que melhor se pode fazer no teatro do que reviver histórias intemporais? Como tal, um grupo de jovens recém-formados decide levar avante esta tentativa de aproximação a um texto emblemático.
O projeto, como a obra o sugere, é sobre a libertação do tempo. A narrativa constrói-se através dos olhos da protagonista, Hedda Gabler ou Hedda Tesman, nome de casada. Ela será o vórtice que conduzirá à construção da estrutura cénica. Será a partir da sua voz que se construirá as outras. E, calmamente, caminharemos para o suicídio, como quem se afasta progressivamente da realidade, da identificação, para um lugar de tensão, um lugar de abstração, de libertação. Alguém que caminha para o suicídio afasta-se, ou aproxima-se, necessariamente do real.

Texto: Henrik Ibsen | Tradução: Francis Henrik Aubert | Encenação: Bernardo Beja | Interpretação: Ana Catarina Santos, Beatriz Pinto, Cláudia Alfaiate, Fábio Batista, Gonçalo Botelho, Rita Rocha e Rodrigo Cachucho | Cenografia e Figurinos: Rita Capelo e Daniela Cardante 

XLIII jornadas 2020 web

 

 
instagram png instagram logo site

cmffpb