Música

Mupi Gift

TicketLine net

SÁBADO, 8 de FEVEREIRO, 21h30
Grande Auditório | 1h30 | M 6 anos | Entrada: 15,00 e 17,00 euros

O Verão. O Verão dos Gift... Este Verão é a continuidade óbvia da Primavera. Neste verão o preto e branco dá lugar ao azul escuro. Ao sépia. Ao calor visto desde dentro.
Este Verão não é das praias e da pele salgada. Não é dos olhos que parecem ser verde esmeralda. Não é das paixões que acabam por carta. Não é das viagens com vidros abertos. Não é do mar. Não é o verão das cores vivas ao sol.
Neste Verão corre apenas uma brisa. Uma suave brisa. Lá fora o calor abrasador. Cá dentro ecoa um piano. Uma voz. Mil sons que são trazidos pela brisa quente que move as cortinas finas. Brancas. Cá dentro os raios de sol entram nas brechas dos estores de madeira. Ouve-se ao fundo uma natureza a radiar de alegria. Um rio e as crianças ao final da tarde a brincar em repuxos que existem num jardim longínquo.
Neste Verão os The Gift são mais íntimos que nunca. No palco a intimidade ganha outra forma.

Um espetáculo impreterível.

 

A primeira parte deste concerto será preenchida pela atuação do projeto IAN.

Foto IAN

 

IAN – Primeira parte do concerto com os The Gift no CAE

IAN é Ianina Khmelik, violinista russa, nascida em Moscovo. Reside em Portugal há mais de duas décadas. É cantautora e o 1º violino na Orquestra da Casa da Música do Porto.
A vida de IAN nasce depois das pautas e da música dita clássica. O rigor e a estética fazem também o resto do seu caminho.
IAN (o projeto) caracteriza-se pela fusão de elementos pop, trip-hop e eletrónica, com uma forte presença de instrumentos clássicos como piano acústico e violino.
Depois de 2 EPs lançados em 2018, e de várias apresentações ao vivo, entre as quais a primeira parte dos concertos dos The Gift nos Coliseus de Lisboa e Porto, o verão de 2019 fica marcado como o “verão no estúdio" – em preparação para o lançamento do seu álbum de estreia, para março de 2020.
Vídeo "Boarding Now": https://www.youtube.com/watch?v=Aidi_mFVLtk

 

Ticketline LCGC 1000x1450 CAE v2

TicketLine net

SÁBADO, 2 de MAIO, 21h30

Grande Auditório | 1h30 | M 6 anos | Entrada: 27,00 e 30,00 euros

Os London Community Gospel Choir (LCGC) já dispensam apresentações. Em 2020, após o sucesso do inovador espetáculo de homenagem a Prince, os LCGC prometem aumentar a fasquia com uma apresentação muito especial e em exclusivo para o nosso país: LCGC Presents One Night with The Beatles.
Neste espetáculo irão interpretar alguns dos maiores e mais conhecidos êxitos dos Fab Four, juntamente com temas do repertorio dos LCGC.
Um espetáculo imperdível e certamente memorável!

 

 

 

 

M Rita Quarteto Jobim

TicketLine net

QUARTETO JOBIM e MARIA RITA
CHEGA DE SAUDADE

SÁBADO, 23 de MAIO, 21h30
Grande Auditório | 1h20 | M 6 anos | Entrada: 35,00 euros

O encontro (ou reencontro) entre as duas famílias dá origem ao concerto “Chega de Saudade”, dedicado ao repertório musical de Tom Jobim, revivendo o icónico “Elis & Tom”, imortalizado por Elis Regina.
O Quarteto Jobim reúne músicos diretamente ligados ao maestro António Carlos Jobim: o pianista Daniel Jobim e o violonista Paulo Jobim, neto e filho do compositor, e Jaques Morelenbaum (violoncelo) e Paulo Braga (bateria), que integraram a Banda Nova de Jobim por quase uma década. Ao lado deles está Maria Rita, dona de uma das vozes mais extraordinárias da sua geração e filha de Elis Regina.
Marcado pela nostalgia, este tributo promove uma verdadeira celebração da música brasileira, ao dar vida nova à obra deste músico universal. Será um espetáculo inédito, pois a única vez que se juntaram foi num concerto no mítico Festival de Jazz de Montreux.

 

Mupi Severa Figueira da Foz 1

Severa

  TicketLine net

13 a 16 de FEVEREIRO
5ª feira a Sábado, 21h30 | Sábado e Domingo, 17h00
Grande Auditório | 2h00 | M 12 anos | Entrada: 22,50 e 25,00 euros

Após 11 meses em cena no Teatro Politeama e mais de 200 representações com enorme sucesso, Filipe La Féria apresenta “Severa – O Musical” no CAE.
Este Musical é unanimemente considerado como “um dos melhores espetáculos de sempre de La Féria”, pela qualidade do texto, da música, da surpreendente cenografia, da magnífica interpretação dos atores, cantores, bailarinos, músicos e acrobatas que criaram um espetáculo português a nível internacional. Também os figurinos de José Costa Reis contribuem para o deslumbramento que é esteticamente “Severa – O Musical”.
Anabela e Filipa Cardoso criam, de duas formas pessoais e diferentes, a controversa e arrebatada figura de Maria Severa Onofriana, a mãe do Fado português, ao lado de um elenco fabuloso em que se destacam Filipe de Albuquerque, na personagem de Custódia, o mendigo da Mouraria e Bruno Xavier em Conde Vimioso, o Marialva amante da fadista. Carlos Quintas em Almeida Garrett é o narrador da história de paixão e crime que é a vida de Severa. Fernando Gomes tem uma criação na figura do Cónego da Igreja da Senhora da Saúde, lado a lado com João Frizza, Yola Dinis, Francisco Sobral, Dora, Paulo Miguel Ferreira, Carina Leitão, entre mais de quarenta intérpretes.
“Severa – O Musical” consolida-se como um dos maiores espetáculos apresentados em Portugal e criado por portugueses ao nível da Broadway ou do West End Londrino, levando de uma forma didática, divertida e contemporânea, a nossa História do coração dos espetadores quer nacionais ou estrangeiros que em todas as sessões aplaudem de pé.

Descontos:
Seniores - 10% desconto
Crianças até 12 anos - 50% desconto
Grupos (superiores a 30 pessoas) - 15% desconto com 2 convites

 

cartaz Piano Dia7 FIG Final

5th WORLD PIANO MEETING – 2020
PRÉMIO INTERNACIONAL DE PIANO – FIGUEIRA DA FOZ

SEXTA-FEIRA, 7 de FEVEREIRO, 21h00
Grande Auditório | 2h00 | M 6 anos | Entrada gratuita

O "V Encontro Mundial de Piano de Coimbra" é um evento de grande dimensão organizado pela Academia Internacional de Música "Aquiles Delle Vigne". No seu programa inclui Masterclasses, Concertos e uma Competição de Piano.
Entre os dias 2 e 8 de fevereiro, jovens pianistas de todo o Mundo vão ter a oportunidade de trabalhar com alguns dos mais prestigiados professores nacionais e Internacionais e partilhar as suas experiências com estudantes de diversos países.
Este concerto tem a participação da Orquestra Filarmonia das Beiras, sob direção do maestro Rui Pinheiro.

 

 
instagram png instagram logo site

cmffpb