Música

INFORMAÇÃO

Em virtude da atual situação provocada pelo Covid-19, e seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde, o espetáculo ONE NIGHT WITH THE BEATLES, com os LONDON COMMUNITY GOSPEL CHOIR, agendado para dia 2 de maio, no CAE, será adiado para 10 de abril de 2021.

Os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos para a nova data.

Ticketline LCGC 1000x1450 CAE v2

TicketLine net

nova data: SÁBADO, 10 de ABRIL de 2021, 21h30

Grande Auditório | 1h30 | M 6 anos | Entrada: 27,00 e 30,00 euros

Os London Community Gospel Choir (LCGC) já dispensam apresentações. Em 2020, após o sucesso do inovador espetáculo de homenagem a Prince, os LCGC prometem aumentar a fasquia com uma apresentação muito especial e em exclusivo para o nosso país: LCGC Presents One Night with The Beatles.
Neste espetáculo irão interpretar alguns dos maiores e mais conhecidos êxitos dos Fab Four, juntamente com temas do repertorio dos LCGC.
Um espetáculo imperdível e certamente memorável!

 

 

 

 

CARTAZ Jardim2020 sem2

 

Agosto, 22h00 (sextas e sábados)

 

JARDINS DE VERÃO 2020

FIGUEIRA JAZZ FEST

 

Os Jardins de Verão 2020 decorrem de 7 a 29 de agosto, no Anfiteatro Exterior do CAE. Este evento integra este ano o Figueira Jazz Fest, que inclui Jazz feito exclusivamente por portugueses: Maria João e Maria Anadon, Sexteto de Nanã Sousa Dias e convidados, Mano a Mano com os convidados Rita Redshoes e o Trio de Cordofones da Madeira, e o espetáculo Elas e o Jazz, de Joana Machado, Mariana Norton e Marta Hugon.
Do programa fazem, igualmente, parte artistas locais como Johnny Dead Radio, Tributo a Stevie Wonder, Al Jarreau e George Benson, o projeto BAFO, de Luís Albuquerque e João Peneda, e a Orquestra de Jazz da Escola de Artes do CAE.
A entrada é gratuita, mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE a partir da segunda-feira que antecede o espetáculo. Este festival cumpre as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS). O CAE é um recinto CLEAN & SAFE.
Esperamos por Si, com toda a Segurança!

PROGRAMA

 MARIA JOÃO E MARIA ANADON (lotação esgotada para este espetáculo)
Cantam os Standards do Jazz
7 de agosto, 22h00

Maria João junta-se à cantora Maria Anadon para, acompanhadas por um quinteto de luxo de instrumentistas da nova geração, revisitarem os standards do Jazz: Michelle Ribeiro, no piano; João Farinha, nos teclados; Rodrigo Correia, no contrabaixo; Joel Silva, na bateria; e Tomás Marques, no saxofone Alto. Dois percursos e dois estilos diferentes encontram-se para um espetáculo único, improvável e surpreendente.

 

JOHNNY DEAD RADIO (lotação esgotada para este espetáculo)
8 de agosto, 22h00
Johnny Dead Radio
é uma banda rock de originais em Inglês. Ivo Gil, na voz e guitarra; Daniel Lebre, na bateria; João Ferreira, na guitarra; e nuno Curto, no baixo, são os motores desta banda da Figueira da Foz. O primeiro EP gravado em estúdio, “Hollywood”, foi lançado em setembro de 2019 nas plataformas digitais, em conjunto com o primeiro videoclip do single “Dancing With Fire”.

 

TRIBUTO A STEVIE WONDER, AL JARREAU E GEORGE BENSON (lotação esgotada para este espetáculo)
14 de agosto, 22h00

Os quatro músicos figueirenses que aqui se encontram – Paulo Loureiro, nos teclados e baixo; Júlio Santana, na bateria; Carlos Teixeira, na guitarra elétrica; e Fu Manjate, na voz, trilharam caminhos díspares, remaram em águas desiguais, desceram rios musicais diversos e acabaram por desaguar no mesmo mar. Liga-os o gosto pelo ritmo, a harmonia e a melodia peculiar de três dos maiores nomes do Funk/Jazz/Soul mundial que neste concerto prestam tributo.  

 

SEXTETO DE NANÃ SOUSA DIAS (lotação esgotada para este espetáculo)
Convida Ricardo Toscano,
Ricardo Branco e um Convidado Surpresa Celebração dos 40 anos de Carreira
15 de agosto, 22h00

Nanã Sousa Dias, um dos maiores saxofonistas portugueses, celebrará 40 anos de carreira no palco, acompanhado por um sexteto de exceção e por convidados ainda mais excecionais: Ricardo Toscano (saxofone alto), Ricardo Branco (também no saxofone alto) e um convidado surpresa e muito especial (na guitarra). O sexteto é composto pelo próprio Nanã Sousa Dias, nos saxofones e no EWI; Manuel Rocha, na guitarra; Óscar Graça, no piano e teclados; Nuno Oliveira, no contrabaixo e baixo elétrico; Alexandre Alves, na bateria; e Ruca Rebordão, nas percussões. O repertório será composto pelos temas originais do saxofonista, na linha do Jazz de Fusão, desde alguns compostos nos anos 80 até outros muito recentes, escritos durante o confinamento, no presente ano.

 

BAFO – LUÍS ALBUQUERQUE E JOÃO PENEDA
21 de agosto, 22h00

Em pleno COVID, Luís Albuquerque lança o desafio de convidar João Peneda a interpretar o tema “Glory”, com Luís Rodrigues ao piano. Depois deste sucesso, que conta, atualmente, com vários milhares de visualizações no Youtube, e de tantas outras canções, juntam-se ao projeto figueirense Filipe Figueiredo, na bateria, e Filipe Fernandes, na guitarra, formando, assim, o projeto BAFO. A este concerto de apresentação, juntam-se alguns convidados, nomeadamente, o Coimbra Gospel Choir.

 

MANO A MANO
André Santos e Bruno Santos convidam RITA REDSHOES e o Trio de Cordofones da Madeira
22 de agosto, 22h00

O projeto original Mano a Mano, que junta dois dos mais importantes guitarristas de Jazz portugueses: André Santos e Bruno Santos, convida a cantora Rita Redshoes e o trio de Cordofones da Madeira (Jóni Araújo, Graciano Caldeira e Bruno Ponte). Depois de quase 30 concertos no ano de 2019, por todo o país e também no Luxemburgo, E.U.A., Espanha e Uruguai, este será um espetáculo em formato alargado e ainda mais ousado.

 

ORQUESTRA DE JAZZ DA ESCOLA DE ARTES DO CAE
28 de agosto, 22h00

A Orquestra de Jazz da Escola de Artes do CAE, de sigla "OJEAC", encontra-se sediada no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, sendo parte integrante da Escola, vertente Música. Sob a direção do Maestro Ricardo Gabriel, é também constituída por alunos e professores da Escola de Artes, num total de 22 elementos. Foi o gosto pelo Jazz, sua linguagem, improvisação e o espírito de aventura que fizeram este grupo mergulhar no projeto. Este concerto tem como convidadas Joana Machado, Mariana Norton e Marta Hugon, de Elas e o Jazz.

 

ELAS E O JAZZ
Joana Machado, Mariana Norton e Marta Hugon
cantam os Clássicos do Jazz e os Musicais da Broadway
29 de agosto, 22h00

O consagrado espetáculo Elas e o Jazz, com as cantoras Joana Machado, Mariana Norton e Marta Hugon, onde, acompanhadas por João Pedro Coelho, no piano; Romeu Tristão, no contrabaixo; e André Sousa Machado, na Bateria, interpretarão os clássicos do Jazz e o universo contemporâneo dos musicais da Broadway.

Nota:
Os Jardins de Verão do CAE 2020 que incluem o Figueira Jazz Fest foi pensado tendo em consideração o cumprimento de todas as normas aconselhadas pela Direção Geral de Saúde (DGS). O espaço de realização dos espetáculos cumprirá a lotação imposta por lei e será devidamente delimitado, cumprindo um distanciamento mínimo de 1,5 metros entre espetadores.
De acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS) e das Medidas de Contingência da Câmara Municipal da Figueira da Foz e do Centro de Artes e Espectáculos, informamos que:

  • O CAE é um recinto CLEAN & SAFE- cumpre as orientações da DGS nomeadamente o distanciamento exigido para eventos desta natureza;
  • Os espetáculos são de entrada gratuita e de lotação limitada. No entanto, requer a aquisição prévia de ingresso na bilheteira do CAE;
  • Não são aceites reservas;
  • Serão apenas disponibilizados, por pessoa, até 2 bilhetes;
  • O levantamento de bilhetes será efetuado a partir de segunda-feira, da semana do espetáculo;
  • O recinto não dispõe de lugar para Coabitantes;
  • Na plateia e na bancada, utilizar apenas os lugares indicados, sem alteração dos mesmos;
  • Não é permitida a entrada no recinto após o início do espetáculo, salvo indicação em contrário;
  • Para segurança de todos, aconselhamos que apenas se dirija ao local do espetáculo se for portador de bilhete de acesso.

 
Regras e procedimento nos dias de espetáculo:

  • Obrigatório o uso de máscara;
  • Desinfeção das mãos à entrada e à saída do recinto;
  • Deverá cumprir as indicações da sinalética e dos avisos sonoros;
  • Durante o concerto não é permitido circular no recinto;
  • Não é permitido fumar no recinto do espetáculo;
  • Não é permitido comer/ beber no recinto do espetáculo;
  • No final do espetáculo permaneça no lugar até indicação sonora e da equipa de Assistentes de Sala.

 
 

Normas Novas COVD 19

 

 

 

*********************************************************************************************************************************************

 
instagram png instagram logo site

cmffpb