Música

cartaz AVOS geral final

 TicketLine net

A’ VÓS AVÓS - O MUSICAL

ESCOLA DE ARTES DO CAE

SEXTA-FEIRA, 15 de MARÇO, 10h30 e 14h30 (Sessões para Escolas e Público Sénior) e 21h30 (Público Geral)
Grande Auditório | 1h00 | M 3 anos | Entrada: 5,00 euros (Público Geral) e 3,50 euros (Escolas e Público Sénior)

Esta é a estreia de “A’ Vós Avós”, um musical original com o apoio da Escola de Artes do CAE.  Um espetáculo que fala do laço inseparável que se estabelece entre duas gerações - avós e netos - mas, ao mesmo tempo, faz a merecida homenagem a todos os avós que “são pais duas vezes... e com muito açúcar”.
Com a autoria e encenação de Guilherme de Bastos Lima, este espetáculo demonstra que num mundo cheio de tecnologia é possível divertirmo-nos à “moda antiga”, ao ler um livro, a descobrir a natureza ou até mesmo sendo um ​master-chefe. Retrata também a importância da arte, da saudade e de se ser humano.
“A’ Vós Avós” é um musical tocado e cantado ao vivo e conta com duas jovens revelações figueirenses. Mais razões para quê? Embarquem nesta doce aventura!
Texto e Encenação: Guilherme de Bastos Lima | Direção Musical: Alexandra Curado e Luís de Sousa | Equipa Técnica: Eliana Pereira, Elizabete Coelho, Gabriel de Castilho e Susana Jorge | Luz e Som: Equipa Técnica do CAE | Organização: Pequenas Vozes da Figueira da Foz e Escola de Artes do CAE

 

Café Concerto | After Movie com Beatriz Pessoa (19 de outubro) – Nova Data: 22 de março de 2019

beatriz pessoa

 

JOANA ESPADINHA web

 

JOANA ESPADINHA

CAFÉ CONCERTO | AFTER MOVIE

SEXTA-FEIRA, 26 de ABRIL, a partir das 23h00
Jardim Interior | Entrada livre

De início, Joana Espadinha levou-nos a dançar e depois fez-nos pensar. E bem. Em dois singles mostrou ao que vinha, começando o ano de 2018 com “Leva-me a Dançar” e desvendando, mais tarde, “Pensa Bem”. É uma cantora, autora, executante. É música de corpo inteiro. Faz canções que nos agarram, ativam a circulação de emoções e a vibração dos músculos, desde logo o coração, e tanto nos convidam a menear as ancas como nos abanam.
“O Material Tem Sempre Razão”, o seu novo trabalho (produzido por Luís Nunes aka Benjamim), é um disco pop que mergulha no património da música portuguesa e no legado de vozes como as de Lena d’Água ou Gabriela Schaff, como emerge inspirando-se diletantemente em artistas como Air, Stereolab, Aimee Man, Feist ou ainda nas bandas sonoras francesas e na eletrónica sensual dos anos 60. Um conjunto de canções raras que exprimem uma voz forte e cristalina, inteligente e esclarecida, emancipada e sedutora. Uma viagem de exploração e afirmação, tanto em termos musicais como líricos.

VAARWELL web

 

VAARWELL

CAFÉ CONCERTO | AFTER MOVIE

SEXTA-FEIRA, 17 de MAIO, a partir das 23h00
Jardim Interior | Entrada livre

 

Os Vaarwell são um trio de indie pop, composto por Margarida Falcão (metade das Golden Slumbers e a voz dos temas "Far Away Place" e "Dance to Hits", de Xinobi), Ricardo Nagy e Luís Monteiro.
A banda regressou em 2018 com nova música, lançando o single "Stay". Este novo single, produzido pela própria banda, sucede aos lançamentos de "Love and Forgiveness" (EP de 2015 cujo primeiro single foi destacado pela Stereogum) e “HOMEBOUND 456” (2017), disco de estreia apresentado ao vivo no Centro Cultural de Belém e cujos singles “YOU” e “Homebound 456” foram destacados nas britânicas BBC Radio 1 e BBC Radio 6.
Em 2019 espera-se o lançamento de um novo EP e uma passagem pelo festival norte-americano South by Southwest, em Austin (Texas). 

 

GMO abertura bilheteira

TicketLine net

Grande Auditório, 9 de março de 2019, 21h30

Caso de sucesso em Portugal, onde esgota sempre as salas por onde passam, a Glenn Miller Orchestra, dirigida pelo maestro Ray McVay, regressa ao CAE.
A Glenn Miller Orchestra continua a encantar nos seus espetáculos com grandes sucessos como Moonlight Serenade, In The Mood, Tuxedo Junction ou Chattanooga Choo Choo. Ray McVay dirige cerca de 20 talentosos músicos e cantores nesta big band que, em duas horas de espetáculo, como num estalar de dedos, nos faz recuar até aos anos 30 do século XX.

 

 

 

 
instagram png instagram logo site

cmffpb