Música

180px Astor Piazzolla

IMG 20170513 184820 web

 

 

Tributo a Astor Piazzolla

Associação António Fragoso - Orquestra OPUS 21

SÁBADO, 2 de SETEMBRO, 22h00

Na senda do concerto “Sempre Gershwin”, que se realizou no CAE, em novembro de 2016 e que alcançou grande êxito, a Orquestra OPUS 21, da Associação António Fragoso, vai homenagear, nesta noite, um dos maiores compositores do século XX – Astor Piazzolla.

Além da Orquestra OPUS 21, este concerto contará com um convidado surpresa, que abrilhantará ainda mais este evento musical a não perder, tal é a mestria da sua interpretação de músicas de Piazzolla a quem este concerto é integralmente dedicado.

Grande Auditório | 1h00 (com intervalo) | M 6 anos | Entrada: 5,00 euros

foto SMRAlqueidao web

quatroemeia 789 web

(Os Quatro e Meia)

Comprar bilhete

Filarmónica do Alqueidão e Os Quatro e Meia

Concerto dos 90 Anos da Sociedade Musical Recreativa do Alqueidão

SÁBADO, 9 de SETEMBRO, 22h00

Noventa anos de música, de tradição e de cultura, elevando o nome do Alqueidão e levando-o mais além. Um aniversário especial para festejar com convidados especiais.

A Sociedade Musical Recreativa do Alqueidão foi fundada em 5 de junho de 1927, constituindo-se ao longo de décadas como uma escola de música para várias gerações, onde também se incutem valores de cidadania e o orgulho de vestir a farda. 

O 90.º aniversário da banda vai ser assinalado de forma especial, com um concerto que contará com a participação do conhecido grupo musical Os Quatro e Meia, fundado em Coimbra, em 2013, e que tem conquistado o público, com concertos agendados por todo o país. Atualmente formado por seis elementos, Os Quatro e Meia procuram, de uma forma descontraída e bem-disposta, conferir novas sonoridades e olhares sobre a música portuguesa.

Um espetáculo onde a tradição e a inovação se juntarão à boa disposição.

Grande Auditório | 1h30 | M 3 anos | Entrada: 10,00 euros

 

CARTAZ Leonard Cohen Figueira Foz S DATA 17.05.2017 08

 

As Canções de Leonard Cohen

SEXTA-FEIRA, 29 de SETEMBRO, 21h30

Em “As Canções de Leonard Cohen”, David Fonseca, Jorge Palma, Márcia, Miguel Guedes e Samuel Úria, alguns dos músicos mais aclamados do panorama musical português da atualidade, vão interpretar as suas músicas de eleição do vasto e rico repertório do cantor, compositor e poeta canadiano que faleceu a 11 de novembro de 2016, um mês depois de ter editado o seu 14º álbum de originais, "You Want It Darker". A acompanhá-los estará um coletivo de músicos formado por Pedro Vidal, na direção musical e nas guitarras; João Correia, na bateria; Nuno Lucas, no baixo; Rúben Alves, nas teclas; e Paulo Ramos e Orlanda Guilande, nos coros.

Com produção do Bairro da Música e a chancela da Embaixada do Canadá em Portugal, este espetáculo apresenta-se como uma homenagem ao autor de canções como "Dance Me To The End Of Love", "Bird on The Wire", "Hallelujah" e "I'm Your Man".

Grande Auditório | 1h30 | M 6 anos | Entrada: 20,00 euros

 

CORO MOZART 01 web

Musicals & Coro Mozart

SÁBADO, 16 de SETEMBRO, 22h00

O Coro Mozart nasce em Viseu, em 2005. Tem atualmente cerca de 70 coralistas. Interpreta todo o seu repertório (orquestrações previamente gravadas) a 4, ou mais vozes. Tem no seu currículo mais de 600 concertos realizados e 10 DVD gravados. A direção artística está a cargo do Prof. Doutor Dionísio Vila Maior.

Este concerto será gravado ao vivo, em DVD.

Grande Auditório | 1h30 (com intervalo) | Para todos | Entrada gratuita

 

mariza

 

SÁBADO, 07 de OUTUBRO, 21h30

Grande Auditório | 1h20 | M 6 anos | Entrada: 25,00 euros

 

Mariza, Jorge e Custódio. A voz, a composição e a interpretação.

Quando o melhor dos três mundos se encontram, só poderia trazer momentos de muita satisfação a todos os que os escutam.

Um encontro mágico, que o fará relembrar grandes canções que fizeram parte da vida de todos.

Três músicos, com carreiras singulares mas sempre interligadas ao longo do tempo, decidiram encontrar-se num projeto único, cheio de alma e emoção.

Tendo o Fado como a pedra angular, um ambiente acústico e totalmente intimista, estes três amigos irão diverti-lo, emocioná-lo e envolvê-lo naquele que será um dos concertos que ficará na sua memória.

Muito mais que um projeto.

Uma história.

Uma amizade.

Uma vida.

A não perder… Raízes

 

 

 

cmffpb