Música

CARTAZ filarmnicas Gala2017 final

Grande Gala Vianeza

Festival das Bandas Filarmónicas 2017

Final

Na Grande Gala Vianeza, as 3 fantásticas Bandas selecionadas na eliminatória de 20 de maio - Banda Velha União Sajoanense, Banda Filarmónica dos Covões e Banda Filarmónica Vestiariense – Monsenhor José Cacella, concorrem com 3 peças obrigatórias de compositores portugueses e três temas livres em movimento e alegria. Transmitido em direto pela RTP, esta gala conta, ainda, com grandes artistas convidados desta estação televisiva e a participação do Coro Mozart. A performance da Gala está a cargo dos apresentadores da RTP.

O júri é constituído pelo maestro António Victorino de Almeida, pela pianista Olga Prats e Júlio Isidro. O diretor musical é o professor Vitor Santos.

SÁBADO, 1 de JULHO, 21h30

Grande Auditório | 2h00 | M 12 anos | Entrada: 15,00 euros

 

foto1

 

 

Festival de Música da Figueira da Foz

Orquestra Nacional de jovens

Concerto Erudito

SÁBADO, 5 de AGOSTO, 16h00

A Orquestra Nacional de jovens apresenta-se no seu formato sinfónico para interpretar a abertura de “Egmont”, de L. V. Beethoven, “Quadros de uma Exposição”, de M. Mussorgsky, e, ainda, uma surpresa…

A direção está a cargo do Maestro convidado José Ignacio Petit, oriundo de Zamora (Espanha).

Orquestra Nacional de jovens

José Ignacio Petit - Direção

Neste espetáculo não se aplicam descontos.

Grande Auditório | Entrada: 5,00 euros

Kátia Guerreiro apresenta-se em concerto com a Orquestra Nacional de jovens, no dia 28 de julho, pelas 22h00, no Forte de Sta. Catarina / Espelho de Água. Integrado no Festival de Música da Figueira da Foz, este é um concerto imperdível e único num cenário de grande beleza. A entrada é livre.

 

180px Astor Piazzolla

IMG 20170513 184820 web

 

 

Tributo a Astor Piazzolla

Associação António Fragoso - Orquestra OPUS 21

SÁBADO, 2 de SETEMBRO, 22h00

Na senda do concerto “Sempre Gershwin”, que se realizou no CAE, em novembro de 2016 e que alcançou grande êxito, a Orquestra OPUS 21, da Associação António Fragoso, vai homenagear, nesta noite, um dos maiores compositores do século XX – Astor Piazzolla.

Além da Orquestra OPUS 21, este concerto contará com um convidado surpresa, que abrilhantará ainda mais este evento musical a não perder, tal é a mestria da sua interpretação de músicas de Piazzolla a quem este concerto é integralmente dedicado.

Grande Auditório | 1h00 (com intervalo) | M 6 anos | Entrada: 5,00 euros

onj mercur email

 

 

Concerto de Encerramento do Festival de Música da Figueira da Foz

Orquestra Nacional de jovens

SÁBADO, 5 de AGOSTO, 18h00

O Concerto de Encerramento da 10ª Edição do Festival de Música da Figueira da Foz / Orquestra Nacional de jovens terá, pela primeira vez, uma estreia absoluta. Celebrando 20 anos de carreira, Cristiano Silva apresenta originais seus escritos ao longo de toda a sua carreira através do seu instrumento de eleição – o Piano.

Como não podia deixar de ser, será acompanhado pela Orquestra Nacional de jovens dirigida pelo Maestro José Ignacio Petit.

Temas como “Another Day", "The Story", "Adagio for Strings”, entre outros, serão apresentados em modelo sinfónico para um concerto único, diferente e original.

Várias surpresas e convidados estarão presentes neste dia para assinalar os 10 anos de um projeto singular por onde passaram mais de 700 alunos de todo o país.

Neste espetáculo não se aplicam descontos.

Cristiano Silva

Mercury Falls Symphony

Celebration of 20th Performance Career Anniversary

Orquestra Nacional de Jovens

Mercury Falls Band

Cristiano Silva - Piano

Maestro José Ignacio Petit - Direção

Grande Auditório | 2h00 | M 3 anos | Entrada: 10,00 euros

Kátia Guerreiro apresenta-se em concerto com a Orquestra Nacional de jovens, no dia 28 de julho, pelas 22h00, no Forte de Sta. Catarina / Espelho de Água. Integrado no Festival de Música da Figueira da Foz, este é um concerto imperdível e único num cenário de grande beleza. A entrada é livre.

foto SMRAlqueidao web

quatroemeia 789 web

(Os Quatro e Meia)

 

 

 

Filarmónica do Alqueidão e Os Quatro e Meia

Concerto dos 90 Anos da Sociedade Musical Recreativa do Alqueidão

SÁBADO, 9 de SETEMBRO, 22h00

Noventa anos de música, de tradição e de cultura, elevando o nome do Alqueidão e levando-o mais além. Um aniversário especial para festejar com convidados especiais.

A Sociedade Musical Recreativa do Alqueidão foi fundada em 5 de junho de 1927, constituindo-se ao longo de décadas como uma escola de música para várias gerações, onde também se incutem valores de cidadania e o orgulho de vestir a farda. 

O 90.º aniversário da banda vai ser assinalado de forma especial, com um concerto que contará com a participação do conhecido grupo musical Os Quatro e Meia, fundado em Coimbra, em 2013, e que tem conquistado o público, com concertos agendados por todo o país. Atualmente formado por seis elementos, Os Quatro e Meia procuram, de uma forma descontraída e bem-disposta, conferir novas sonoridades e olhares sobre a música portuguesa.

Um espetáculo onde a tradição e a inovação se juntarão à boa disposição.

Grande Auditório | 1h30 | M 3 anos | Entrada: 10,00 euros

 

 

cmffpb