Música

Cafe concerto BLOOM

SEXTA-FEIRA, 27 de ABRIL, a partir das 23h00

Jardim Interior | Entrada gratuita

Bloom é a nova metamorfose de JP Simões, cantor e compositor português que passou por variados projetos como Pop dell'Arte, Belle Chase Hotel ou Quinteto Tati, e que nos últimos anos tem editado a solo.

"Tremble Like a Flower", disco de estreia de Bloom, foi coproduzido por Miguel Nicolau (Memória de Peixe) e foi lançado em finais de 2016.

“JP Simões reinventa-se, mudando tudo: nome, língua, referências. O produto final é de uma beleza perturbadora que nos causa arrepios.” (Revista Altamont)

 

 

Cartaz Stacey18 CAE low

 

 

Sexta-feira, 1 de JUNHO de 2018, 21h30

Grande Auditório

Stacey Kent dispensa quaisquer apresentações, sendo uma das artistas mais acarinhadas pelo público português, enchendo salas onde quer que actue. A sua simpatia, o amor e domínio da língua Portuguesa e muita bossa é algo que os fans já esperam da cantora mas desta vez, Stacey Kent tem uma proposta muito especial: Stacey Kent Symphonic!

Acompanhada pela Orquestra das Beiras sob direcção do Maestro António Vassalo Lourenço, Stacey Kent apresenta-se pela primeira vez acompanhada de orquestra e apresenta o seu mais recente trabalho “I know I dream – The Orchestral Sessions”.

Um espectáculo seguramente memorável e imperdível!

 

 

 

AJC 2500 web

 

 

CAMANÉ CANTA ALFREDO MARCENEIRO

SEXTA-FEIRA, 18 de MAIO, 21h30

Grande Auditório | 1h15 | M 6 anos | Entrada: 15,00 euros

Camané é um dos nomes incontornáveis do fado da atualidade. Emoção. Tradição enriquecida com a dose certa de risco. Versatilidade. Tudo isto faz parte da personalidade artística de Camané. E tudo isto se conjuga num trabalho de Homenagem a Alfredo Marceneiro. A elevação da grande referência do fado na voz de Camané, num registo intemporal, numa justa homenagem a uma das suas maiores referências.

Fado Cravo, Fado Bailado, entre tantos outros, fazem parte desta homenagem, trazendo a sonoridade e a essência da raiz, tanto na música como nas próprias letras da época.

Um espetáculo que será, sem dúvida, um marco na história do fado, absolutamente a não perder!

 

AN EVENING WITH PAT METHENY cartaz face

 

 

AN EVENING WITH PAT METHENY
com Antonio Sanchez, Linda Oh & Gwilym Simcock

QUINTA-FEIRA, 28 de JUNHO, 22h00

Grande Auditório | 1h30 | M 6 anos | Entrada: 32,00 e 35,00 euros

Vencedor de 20 Grammys, o guitarrista Pat Metheny traz a Portugal a tour que iniciou em 2016 com uma série extensa de datas em todo o mundo. "An Evening with Pat Metheny" chega a Portugal em junho e julho de 2018 com quatro concertos em quatro cidades: Figueira da Foz, Lisboa, Castelo Branco e Porto.

Recentemente agraciado como membro do Downbeat Hall of Fame, sendo apenas o quarto guitarrista a consegui-lo (Django Reinhardt, Charlie Christian e Wes Montgomery), Metheny apresentará neste espetáculo uma variedade de música que cobre toda a sua vasta carreira.

Sendo conhecido pela sua exigência, Metheny juntou um grupo de músicos muito especiais que segundo o próprio “são capazes de tocar toda e todas as fases da minha música bem como proporcionar a capacidade de desenvolver algo novo, muito para além do que já estava feito”.

A acompanhar Pat Metheny estará Antonio Sanchez, na bateria, Linda Oh, no contrabaixo e Gwinlym Simcock, no piano.

 

 

 

 

The Simon Garfunkel master logo

 

 

THE SIMON & GARFUNKEL STORY

SEXTA-FEIRA, 25 de MAIO, 21h30

Grande Auditório | 2h00 (com intervalo) | M 6 anos | ENTRADA: 25,00 euros

O cancioneiro da mítica dupla Simon & Garfunkel é um dos mais celebrados do mundo. Quando assinaram o mítico “Concert In Central Park” em Nova Iorque, em 1981, Paul Simon e Art Garfunkel arrebataram não apenas o meio milhão de pessoas que os aplaudiu nessa noite, mas toda uma geração que entoou a uma voz temas eternos como "Mrs Robinson", "Wake Up Little Susie", "Bridge Over Troubled Water" ou "The Boxer". Prova da longevidade e alcance dessas canções tem sido o sucesso tremendo do espetáculo The Simon & Garfunkel Story que já foi visto por mais de 250 mil pessoas em todo o mundo, conquistando público e crítica nos palcos da Broadway de Nova Iorque ou do West End de Londres.

"Espantoso", foi como a BBC se referiu ao espetáculo, "Autêntico e excitante", exclamou a revista The Stage. Este é agora o musical itinerante mais visto no mundo, que inclui vozes de exceção, uma banda de músicos de elevadíssima qualidade e novas tecnologias de projeção de vídeo de alta definição, ingredientes que tornam esta uma experiência única, perfeita para públicos de todas idades que continuam a querer aplaudir as grandes canções que unem gerações.

https://www.youtube.com/watch?v=V5KSS-0R-EA

 

cmffpb