Cinema

FFA cartaz

Figueira Film Art - 2017

IV Edição do Festival Internacional de Cinema da Figueira da Foz

28 de AGOSTO a 3 de SETEMBRO

Luzes, Câmara, Ação!

O Figueira Film Art – Festival Internacional de Cinema da Figueira da Foz vai já na sua IV edição. De 28 de agosto a 3 de setembro, todos os amantes da Sétima Arte poderão visualizar filmes de produção independente de todo o mundo, bem como alguns a convite de realizadores já conhecidos.

A IV edição do FFA terá como madrinha a conhecida atriz Rita Blanco, que irá estar presente no decorrer do festival. À semelhança dos anos anteriores, o festival contará também com colóquios e tertúlias, onde irão estar presentes distintos convidados e algumas surpresas.

Este ano, e pela primeira vez, irá ser criado o “Meeting Point”, onde diariamente todos os espetadores poderão interagir com os vários realizadores e atores presentes no festival, procurando aproximar, cada vez mais, o cinema das pessoas e as pessoas ao cinema.

Grande Auditório | Pequeno Auditório | Sala 3

Contos da Lua Vaga Cartaz

30 de JUNHO, 21h30

Realização: Kenji Mizoguchi

Intérpretes: Masayuki Mori, Kinuyo Tanaka, Machiko Kyo

Género: Drama

Origem: Japão, 1953

Duração: 1h35

M 14 anos

Cópia Restaurada

Sinopse: “Pura e simplesmente um dos maiores cineastas de sempre” disse Jean-Luc Godard acerca de Kenji Mizoguchi. “Os Contos da Lua Vaga”, uma história de fantasmas sem igual, é uma das suas maiores obras. Partindo de histórias de Akinari Ueda and Guy de Maupassant, trata-se de um assombroso conto de amor e perda, que mistura de forma única o real e o que nos transcende, e um dos mais belos filmes alguma fez feitos.

 

Faça click aqui para assistir ao trailer

Sessão sem intervalo – Sem marcação de lugares – Programação sujeita a alterações

Entrada: 4,00 EUROS

Paterson Cartaz

7 de JULHO, 21h30

 

Realização: Jim Jarmusch

Intérpretes: Adam Driver, Golshifteh Farahani, Kara Hayward

Género: Drama

Origem: EUA, 2016

Duração: 1h53

M 12 anos

 

Sinopse: Paterson é motorista de autocarro na cidade de Paterson, New Jersey. Todos os dias segue a mesma rotina. Escreve poemas num caderno, passeia Marvin, um buldogue inglês, e vai para casa ter com a sua mulher, Laura. Por outro lado, o mundo de Laura está sempre em mudança, com novos sonhos a cada dia. Ele apoia os projetos de Laura, ela impulsiona o talento de Paterson para a poesia. O filme examina os triunfos e derrotas do quotidiano, juntamente com a poesia que se encontra nos mais pequenos detalhes.

 

Faça click aqui para assistir ao trailer

Sessão sem intervalo – Sem marcação de lugares – Programação sujeita a alterações

Entrada: 4,00 EUROS

 

cmffpb